São João da Boa Vista é uma freguesia do concelho de Tábua, no distrito de Coimbra, situada na encosta de um monte, na margem esquerda da ribeira de Tábua, distando cerca de 3 quilómetros da sede concelhia. O seu orago é S. João Baptista. João Baptista foi, de acordo com Jesus Cristo, o ” maior de todos os profetas”. Filho de Isabel (prima da Virgem Maria) e de Zacarias (sacerdote), nasceu quando seus pais já eram idosos, sendo o seu nascimento anunciado por um anjo.
No âmbito da pandemia de COVID-19 e cumprindo as regras de estado de calamidade decretado pelo Governo, informamos que – após articulação com as autoridades – o Cemitério da Freguesia de São João da Boa Vista continua aberto, no entanto, sujeito a diversas regras de segurança. Clique no documento para saber mais
COVID-19 | Relatório da Situação Epidemiológica no Concelho de Tábua (26.10.2020) Segundo o Relatório da Situação Epidemiológica de Portugal, o Concelho de Tábua tem registados 52 casos de COVID-19, dos quais 47 se encontram recuperados, tendo à data 5 casos ativos de COVID-19. O Município aconselha a população a seguir as recomendações da Direção Geral da Saúde. Seja um agente da saúde pública. Proteja-se a si e aos outros!
Município adere ao Programa “Vacinação SNS Local” O Município de Tábua aderiu, na passada semana ao Programa “Vacinação SNS Local”, através da celebração de um protocolo com a Associação Dignitude, por forma a garantir a vacinação gratuita contra a gripe, ampliando os meios e recursos disponíveis através das farmácias do concelho. Este protocolo visa, no contexto em que vivemos devido à Covid-19, proteger os mais vulneráveis, com dificuldades de mobilidade, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal. A vacina contra a gripe pode assim ser administrada gratuitamente, não só no Centro de Saúde, como nas Farmácias do Concelho, mediante marcação prévia, estando esta campanha em vigor até ao dia 31 de março de 2021. A Câmara Municipal irá comparticipar o custo da administração da vacina nas farmácias a todas as pessoas com mais de 65 anos, significando esta medida um investimento municipal de 2.250 euros num universo de 1 000 eventuais beneficiários.